22 junho 2011

Maria Margarida Figueiredo: 23/10/1962 - 22/06/2011




Querida Mãe,


Neste dia de dor e sofrimento, a tua partida representa para nós a perda de uma referência, de um farol que nos encaminhava para um porto seguro, reconfortante e que nos guiava no meio das tempestades.


Hoje, esse farol apagou-se. Não te escondo que ficamos todos à deriva. Mas também sei que outros faróis se irão iluminar. Não serão iguais, é certo. Não terão uma luz tão intensa, é impossível. Mas sabemos que nos ajudarão a seguir as nossas viagens.


Quando penso na tua partida, não te escondo a tristeza que tenho de perderes todos os acontecimentos que ainda tinhas pela frente. Desde os nossos casamentos, o aparecimento dos netos (de que tanto falavas e desejavas), ou simplesmente, de gozares aquilo pelo que tanto lutastes.


Essa luta levou-te a saíres do País, a trabalhares incansavelmente, sempre com o objectivo de proporcionares um futuro melhor para mim e para o Dário. Ensinaste-nos a batalhar neste mundo tão cruel e injusto, a lutarmos pelos nossos objectivos, pelo nosso futuro mas também a sermos humildes e amigos dos nossos amigos.


Hoje, não encontro as palavras certas, nem suficientes, para te agradecer aquilo que fizeste por nós, ao longo dos teus, curtos, quarenta e oito anos. Só me resta dizer-te que sentimos muitas saudades tuas e que nos acompanharás, para sempre, nos nossos corações.


Amamos-te,


Filhos e marido

5 comentários:

Pedro Almeida disse...

Caro João:

Foi com tristeza que soube desta terrível notícia! Longe de S. Pedro do Sul, mas sempre com a nossa terra no coração, soube pela minha mãe, que a filha do Sr. Alfredo, tinha falecido. Não que a nossa proximidade seja um facto, mas nos meios pequenos, toda gente se conhece, toda a gente é amiga. Não imagino o que possas sentir neste momento, mas sinto a tua dor e carinho pela tua mãe. Também a minha um dia teve que sair, portas fora deste país para dar aos filhos um futuro melhor. Também por isso me comoveu este teu desabafo. O farol, que vos irá guiar doravante, pode estar escondido, mas ele existe. Procura-o e sente nele, e na sua luz, a luz da tua mãe, que vos ajudará a guiar. Um abraço

PVM disse...

Caro João:
As minhas sentidas condolências. Força para toda a família!
Um abraço
Paulo Vila Maior

João Figueiredo disse...

Caros Pedro Almeida e Paulo Vila Maior,

Agradeço as vossas mensagens de apoio.

Abraço,

João

Fátima pascoa disse...

boa noite
sei que o teu coação está muito triste, e a saudade aumenta cada dia mais, mas não podes perder as tuas forças,porque tens alguém que precisa muito de ti quando as tuas forças estiverem em baixo lembra-te do farol a tua estrelinha te guia e te dá forças para seguires a tua caminhada porque as mães têm os filhos sempre no coração e como escreves ela lutou sempre para vos dar o melhor.e continua a lutar por vocês acredita coragem.força beijinhos para a Mónica: Fátima

Rui Miguel Ribeiro disse...

Há meses que ando com a ideia de ver se havia novidades no teu Blog.
Verifiquei que parou no tempo. Num tempo cruel e brutal que nos retira a vontade de prosseguir com muitas das coisas de que gostávamos.
Entre a partida da tua Mãe e o teu aniversário, também a miha Mãe partiu e já tiveste força e coragem para me oferecer o conforto da tua amizade. É sinal que a tua amizade é forte e que também já retomaste o teu trilho, mesmo que carregando a cruz da ausência e da saudade.
Talvez seja tempo, se ele ainda te der gozo, de retomares também as Passagens da Vida, porque ela também continua a passar...
Bem hajas!