12 maio 2008

Até sempre... "Maestro"!

A nossa vida é marcada por acontecimentos e personalidades que, por uma razão ou por outra, nos marcam e simbolizam um pouco daquilo que nós somos. A noite de ontem ficou marcada pela despedida de um dos melhores jogadores do futebol português. Um desses Homens que marcaram e influenciaram várias gerações pela qualidade profissionais e pessoais. O Estádio da Luz viu partir um dos seus meninos de ouro e o futebol perdeu o “último dos maestros”.

Rui Manuel César Costa ficará na história do futebol pelo seu génio. Por onde passou, deixou marcas e espalhou magia. Da Damaia (onde nasceu) a Florença, passando por Milão, todos os amantes do futebol se renderam à classe deste jogador. Pisou os grandes palcos do mundo e dirigiu, como só ele sabe, os melhores jogadores de futebol, não fosse ele, também, um dos melhores.

A sua grande paixão foi e é o “seu” Benfica, clube que o viu crescer desde os dez anos. Nunca escondeu o grande amor pelos “encarnados”, tendo protagonizado um episódio pouco vulgar – ter chorado, depois de marcar um golo pela Fiorentina, ao seu clube do coração. Regressou há dois anos, para terminar a sua fantástica carreira “no seu estádio e no meio da sua gente”. No dia do adeus, o Estádio da Luz encheu e voltou a viver-se o famoso inferno da Luz, como há muito não se via.
Ontem, a nação do futebol ficou um pouco mais triste.

Obrigado e até sempre… “Maestro”!





Sem comentários: