21 junho 2007

Novo Sinatra?


Michael Steven Bublé é o artista do momento. Nascido a 9 de Setembro de 1975 em Vancouver (Canadá), ele é um dos crooners de maior sucesso no mundo. Ao longo da sua carreira, já conquistou vários prémios e foi nomeado para vários Grammys.

Bublé despertou para a música graças ao seu avô, que lhe apresentou os sons de Mills Brothers, Ella Fitzgerald ou Frank Sinatra. Ainda adolescente, venceu um importante concurso de talentos canadiano, lançou vários álbuns independentes e participou num musical intitulado "Swing", com o qual percorreu os Estados Unidos em digressão.

Não tardou muito para que Michael Bublé conhecesse o produtor David Foster, que o lançou para o estrelato e lhe concedeu o seu primeiro contrato discográfico com a Reprise Records. O encontro ocorreu da forma mais caricata: Michael estava a cantar no casamento da filha do autor dos discursos de Brian Mulroney, antigo primeiro ministro do Canadá.

Bublé e Foster iniciaram a sua colaboração com o álbum de estreia "Michael Bublé", lançado em 2003, que reunia clássicos jazz como "Fever" ou "The Way You Look Tonight", bem como temas mais recentes como "Moondance" de Van Morrison, ou "How Can You Mend a Broken Heart" dos Bee Gees.

Depois de lançar o CD/DVD ao vivo "Come Fly With Me", Bublé editou o seu segundo álbum de estúdio, "It's Time", em 2005. Seguiu-se um novo álbum ao vivo, "Caught in the Act", no final do mesmo ano, e vários álbuns natalícios pelo meio.

Já este ano, Bublé lançou o seu terceiro disco de estúdio, "Call Me Irresponsible", que tem como single de apresentação o tema original "Everything". Todos os registos já lhe valeram mais de 12 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Actualmente, Michael Bublé vive em Vancouver, no Canadá, com a sua mulher, a actriz Emily Blunt ("O Diabo Veste Prada").

Pessoalmente, acho que estamos na presença de um cantor extraordinário que poderá superar Sinatra. Por enquanto, o rádio do meu carro ainda não se queixou de o ouvir e eu também não. Por isso, recomendo, vivamente, este último álbum, que já ouvi de trás para a frente e de frente para trás. Fantástico!




PS: mais uma sugestão, o álbum "Michael Bublé & Frank Sinatra - The Kings of Swing".

Sem comentários: