01 abril 2007

Viva a Cultura!


No passado dia 2 de Março, "A TOCATA" - Orquestra Ligeira Juvenil de São Pedro do Sul levou os sampedrenses por uma viagem de ritmos músicais variados. Do Jazz ao Rock, passando pela Bossa Nova, o grupo agradou aos presentes.


A noite, no entanto, começou nervosa para todos nós. Até parecia que era a primeira vez que estavamos em cima de um palco. Mas o local, não era um qualquer. O Cine-Teatro São Pedro, com toda a sua beleza arquitectónica, transporta-nos para um outro mundo. Transporta-nos para 1925, data da sua inauguração. Todos os sampedrenses devem estar orgulhosos por terem, de novo e após muitos anos fechado, um espaço como este, que muitos, nas zonas mais ricas do País, envegariam. Parabéns à Câmara Municipal, por ter lutado por este espaço (talvez a única obra que mereça os meus parabéns, mas sobre os problemas de São Pedro do Sul, prometo voltar ao assunto).

Com o desenrolar do concerto, os nervos foram passando e toda a magia daquele espaço foi-nos embalando. No fim, os parabéns, os agradecimentos, o sentimento de dever cumprido. O dever pelo qual lutamos todos os dias - levar a cultura "às gentes da nossa terra".

2 comentários:

AR disse...

e viva a tocata!
=)*

Rui Miguel Ribeiro disse...

Horrivelmente atrasado, mas aqui estou eu a dar-te os parabéns pelo teu Blog!
Felicidades!