30 abril 2007

Até parece mentira

Passeava eu, numa tarde bem agradável, por São Pedro do Sul, quando me deparei com um enorme cartaz que me dizia "Não vá mais longe... Termas de Alcafache... Aqui tão perto". Nem queria acreditar naquilo que vi. Não é que as Termas de Alcafache não possam fazer a sua publicidade em São Pedro do Sul. Vivemos numa democracia e em globalização. As respectivas termas estão no seu direito de fazer publicidade e onde bem querem. Não sei o que pensam, mas a mim dá-me vontade de rir...
As Termas de Alcafache têm apostado, nos últimos tempos, num rejuvenescimento da sua marca. O seu principal produto é a vinoterapia, que consistem na utilização dos produtos extraídos da uva, desde a graínha, à própria casca e ao sumo. A aposta é tal, que foi contratada uma figura pública bem conhecida de todos nós, como modelo para campanhas publicitárias. Passei pelas Termas de Alcafache uma única vez, há um ano. Não me pareceu nada de muito importante, pareceu mais uma pequena aldeia. No entanto, está a apostar forte no seu reconhecimento.
Só espero que todas as entidades de São Pedro do Sul tenham visto este cartaz. Assim, se leva um produto ao seu consumidor. Tenho a certeza de que em Alcafache, nem em qualquer parte do País, não haverá um cartaz das Termas de São Pedro do Sul.
Quanto a São Pedro do Sul e aos seus políticos, publicarei brevemente um post intitulado "Parado no tempo" (como, aliás, prometi no primeiro post deste blog).

Sem comentários: