30 abril 2007
Até parece mentira
Queima das Fitas!!!

03 abril 2007
Entre a Argentina e o Reino Unido

02 abril 2007
Bom de mais para ser verdade
Terá sido, talvez, a primeira vez que na semana anterior ao jogo, não existiram comentários de parte a parte a incendiarem o jogo. Tivemos uma semana tranquila, nem parecia que (dia 1 de Abril) iríamos ter um jogo tão importante. Nada de comentários desmesurados, nada de picardias, nada de nada...


01 abril 2007
Deixem marcar o Romário!

in http://www.cafeesaude.com.br/consumidores/romario.htm
Até aqui tudo bem. Romário é, sem dúvida, dos melhores avançados de sempre do futebol brasileiro e, mesmo de todo o mundo. Mas já começa a cansar estas notícias constantes, "do marca, não marca". Ele que se notabilizou por jogar "parado" até ficou de fora no jogo da última quarta-feira, que opôs a sua equipa - o Vasco da Gama - contra o Américo, para se "resguardar" para o Maracanã. Deixem o homem marcar de uma vez por todas! Não tenho nada contra ele, mas já chatei abrir a maioria dos jornais e aparecer a notícia "é hoje que atinge os mil?"! Mas, mais grave do que isso, é que Romário não vai atingir os mil, nem hoje, nem nos próximos tempos. Isto segundo a FIFA (que quanto a credibilidade, não é o melhor exemplo). A FIFA argumenta que Romário está a contabilizar 77 golos feitos nas divisões amadoras e 21 em encontros festivos, golos que não entram para a contabilidade da FIFA. Então, onde é que ficamos? O árbitro do jogo de hoje, já veio anunciar que, caso o "baixinho" marca hoje, vai interromper o jogo durante alguns minutos para os festejos. Sendo assim, faço aqui um apelo aos jogadores do Botafogo, passem-lhe a bola e deixem marcar o Romário!
Viva a Cultura!

No passado dia 2 de Março, "A TOCATA" - Orquestra Ligeira Juvenil de São Pedro do Sul levou os sampedrenses por uma viagem de ritmos músicais variados. Do Jazz ao Rock, passando pela Bossa Nova, o grupo agradou aos presentes.

A noite, no entanto, começou nervosa para todos nós. Até parecia que era a primeira vez que estavamos em cima de um palco. Mas o local, não era um qualquer. O Cine-Teatro São Pedro, com toda a sua beleza arquitectónica, transporta-nos para um outro mundo. Transporta-nos para 1925, data da sua inauguração. Todos os sampedrenses devem estar orgulhosos por terem, de novo e após muitos anos fechado, um espaço como este, que muitos, nas zonas mais ricas do País, envegariam. Parabéns à Câmara Municipal, por ter lutado por este espaço (talvez a única obra que mereça os meus parabéns, mas sobre os problemas de São Pedro do Sul, prometo voltar ao assunto).
Com o desenrolar do concerto, os nervos foram passando e toda a magia daquele espaço foi-nos embalando. No fim, os parabéns, os agradecimentos, o sentimento de dever cumprido. O dever pelo qual lutamos todos os dias - levar a cultura "às gentes da nossa terra".